6 motivos para você se hospedar no Mandarin Oriental de Barcelona


Para mim, Barcelona, a bela capital da Catalunha é, e sempre será, uma cidade para ser revisitada, pois é uma metrópole que reúne vários atrativos que gosto muito em um destino de viagem, tais como; as praias na primavera/verão, com seus dias ensolarados e quentes; o frio, na medida certa, no outono/inverno; o povo bonito e animado; a vida cultural intensa e diversificada; as ótimas opções gastronômicas e, claro, hoteleiras (adoro)!

Para saber sobre dicas imperdíveis de Barcelona, clique AQUI.

dsc01150

A contagiante e bela Barcelona (Espanha)

dsc00947

Detalhe do Parque Güell – uma das encantadoras atrações de Barcelona

Como é de praxe, pesquisei muito sobre qual hotel iria ficar na cidade (essa é uma das “partes” da viagem que mais gosto, a programação em si) e, nesse post, descrevo os 6 excelentes motivos que me levaram ao MANDARIN ORIENTAL BARCELONA (já adianto a você, melhor escolha impossível!). Vamos a eles:

1 – THE BRANDA marca hoteleira Mandarin Oriental é, simplesmente, uma das mais conceituadas do mundo

dsc01008

Fachada do Mandarin Oriental Barcelona, situado na mais elegante avenida da cidade

Já é sabido que o Mandarin Oriental é uma referência em hospitalidade desde 1963, ano da inauguração do seu primeiro hotel em Hong Kong. Desde então, esta luxuosa marca vem se espalhando ao redor do mundo e, atualmente, comanda 30 hotéis e seis residências, distribuídos em 21 países.

dsc01180

Os encantos do bairro de Barceloneta (Barcelona) – perfeito para deliciosas caminhadas

 

dsc01076

A surreal igreja da Sagrada Família

Um desses icônicos hotéis é o Mandarin Oriental da capital da Catalunha – Barcelona -, que eu tive o prazer de conhecer e de me encantar com a famosa herança asiática da “arte do bem receber”!

dsc01016

O design e a elegância da entrada do Mandarin Oriental Barcelona

Todos os grandes viajantes que eu conheço sempre dizem que, ficar em algum hotel Mandarin Oriental pelo mundo “não tem erro”. Com a minha grata experiência em Barcelona, de agora em diante, tornei-me um desses fans (I’m a fan – em referência ao programa de fidelidade da rede) e já posso dizer o mesmo:  Hotel Mandarin Oriental não tem erro!

2 – A LOCALIZAÇÃO –  Você se hospedará no melhor endereço da cidade

Acredito fortemente que uma boa localização do hotel é fundamental quando se planeja uma viagem, principalmente para grandes cidades, como Barcelona.

O M.O. Barcelona está alocado na mais elegante via da cidade, o Passeig de Gràcia, uma belíssima avenida repleta de restaurantes, lojas de grife, metrô (em frente ao hotel), além das principais atrações da cidade, como as inesquecíveis Casas, Batlló e Milà (La Pedrera), ambas do genial Antônio Gaudí.

dsc01056

Casa Milà (La Pedrera) – uma das lindas obras de Gaudí, a uma curta distância do hotel

dsc01018

As curvas e inusitadas formas da Casa Milà (La Pedrera)

Uma comodidade incrível que, com certeza, fará toda a diferença no seu ir e vir pela cidade.

dsc01046

Vista panorâmica do belíssimo Passeig de Gràcia

img_7036

Casa Batlló – mais uma obra prima de Gaudí, a poucos passos do M.O. Barcelona

3 – AS ACOMODAÇÕES – Seus quartos são inacreditavelmente lindos, confortáveis e de muito bom gosto

Quem me acompanha pelo Instagram (porondeando_leoavelar) já sabe da minha paixão por quartos de hotéis, o quanto valorizo conforto, elegância, estilo e bom gosto nesses ambientes!

dsc00884

Cama mega confortável da Terrace Suite do M.O. Barcelona

O que eu gostaria que vocês soubessem é que eu fiquei, literalmente, apaixonado com a suíte que fiquei hospedado no M.O. Barcelona.

Era uma Terrace Suíte de 80 metros quadrados situada no primeiro andar do hotel. SENSACIONAL!

dsc00902

Ampla sala de estar da Terrace Suíte do M.O. Barcelona

dsc00886

Luxo e muito conforto no M.O. Barcelona – Terrace Suíte

Fiquei sem saber o que mais me chamou a atenção nessa suíte; se foi o espaço, muito bem aproveitado e distribuído; o extremo bom gosto na decoração (sóbria com alguns objetos com cores marcantes); o amplo terraço, com uma mesa de oito lugares envolta por um belo jardim; a imensa e deliciosa cama, impecavelmente arrumada ou o luxuoso banheiro com amenities Acgua di Parma!

dsc00891

Espaço e praticidade do lindo banheiro da Terrace Suíte do M.O. Barcelona

dsc00887

Amenidades de luxo no M.O. Barcelona

Uma suíte para ficar na história como uma das melhores acomodações que eu tive o prazer de me hospedar! (Eu não queria sair do quarto – hehe).

Obs: A menor acomodação do hotel possui 35 m² e, todas elas, sem exceção, são muito bonitas e confortáveis. Em qualquer quarto que você escolher, o conforto e o padrão Mandarin Oriental estarão presentes. Tenho certeza que você vai adorar!

4 – A GASTRONOMIA – Se você quiser, não será necessário nem sair do hotel para comer, pois há várias, e boas, opções para todos os gostos

Como não bastasse as belíssimas acomodações, no quesito gastronomia, o M.O. Barcelona consegue surpreender aos mais exigentes paladares.

O grande destaque gastronômico do hotel é o MOMENTS, classudo restaurante de gastronomia Catalã, condecorado com duas estrelas Michelin da chef Carme Ruscalleda e seu filho Raül Balam. Demais!

barcelona-restaurant-moments-4

O aclamado Moments – M.O.Barcelona

Contudo, é no BLANC que você passará a maior parte do seu “tempo gastronômico” por lá, pois é nesse belíssimo restaurante/bar, com tons sóbrios com predomínio da cor branca, que você degustará do farto café da manhã (outro ponto fortíssimo do hotel), além de se deliciar com as boas opções do menu do almoço ou do jantar (na ocasião, escolhi o menu degustação do jantar e gostei bastante. Estava tudo impecável e extremamente saboroso.

dsc00882

O incrível restaurante/bar BLANC – M.O Barcelona

dsc00883

O farto café da manhã do M.O. Barcelona

dsc00879

Visão ampla do restaurante Blanc e do seu delicioso café da manhã – M.O. Barcelona

Mas se a opção é tomar um bom drink num lugar agradável e bem descontraído, o hotel oferece o famoso Banker’s Bar, (“Bar do Banqueiro”), um lindo bar design com o seu famoso teto de cofres originais, resquícios de um antigo banco instalado nesse local. Muito interessante!

barcelona-2015-fine-dining-bankers-bar-01

O aconchegante Banker’s Bar e seus cofres no teto

dsc00989

As delícias do menu degustação do restaurante Blanc – M.O.Barcelona

dsc00996

Uma das etapas do prazeroso menu degustação do Blanc – M.O. Barcelona

Além de todos esses deliciosos ambientes, o hotel dispõe de dois espaços abertos apenas na primavera/verão; o JARDÍN MIMOSA (infelizmente, estava fechado durante a minha estadia) e o TERRAT, o famoso e belo rooftop do hotel (normalmente, aberto de maio a 30 de outubro – também, encontrava-se fechado, mas consegui tirar umas fotos!).

img_3917

Terrat – o famoso e disputado rooftop do M.O. Barcelona

Obs: Já quero voltar nessa época (primavera/verão) para desfrutar desses lindos e aconchegantes ambientes!

Todos esses espaços gastronômicas são abertos a não hóspedes. Uma vez na cidade, vale muito a pena reservar um deles e ter uma Experiência Gastronômica Mandarin Oriental.

Uma detalhe importante é que a aclamada chef Carme Ruscalleda (a única mulher do mundo com 7 estrelas Michelin no currículo), é a responsável, há dois anos, por todos os ambientes gastronômicos do hotel. Você comerá muito bem em qualquer um deles!

5 – O LAZER – Piscinas, academia, saunas e um SPA de cair o queixo

Se o propósito da sua viagem for curtir muito o hotel e suas facilidades, o M.O. Barcelona também é uma opção muito interessante, pois conta com duas piscinas; uma coberta e climatizada e outra, no seu famoso rooftop (sazonal), com um visual acachapante de toda a cidade. Linda!

dsc00921

Belo panorama do Terrat – o rooftop do M.O. Barcelona

dsc00988

Piscina interna climatizada do M.O. Barcelona

Além disso, o hotel dispõe de uma bem equipada academia, aberta 24h,  direcionada aos viajantes que não dispensam um treino durante uma viagem (não é o meu caso) e, o melhor na minha opinião, o THE SPA at M.O.; um verdadeiro oásis de tranquilidade, um premiado centro de bem-estar, lindo e extremamente elegante (também disponível aos não hóspedes), com um interessante menu de terapias com a “essência asiática” no seu DNA.

dsc01123

Detalhe de um dos corredores do luxuoso THE SPA – o Spa do M.O. Barcelona

dsc01117

Área de relaxamento do THE SPA at M.O. Barcelona

dsc01124

Uma das salas de tratamento do THE SPA at M.O. Barcelona

6 – A HOSPITALIDADE – Você ficará encantado com o gentil e eficiente atendimento do hotel como um todo (um dos melhores que eu já presenciei)

dsc01108

Mimos por todos os lados no M.O. Barcelona

Dentre tantos bons motivos para você se hospedar no Mandarin Oriental Barcelona, para mim, o mais marcante é o ótimo atendimento de toda a sua equipe.

dsc01005

A lindo e inusitado lobby do M.O. Barcelona

Fiquei realmente impressionado com a hospitalidade do hotel; dos seguranças da entrada, os concierges, os atendentes da recepção e dos restaurantes, da equipe do luxuoso Spa, os mordomos; todos, sem exceção, foram impecáveis nos quesitos gentileza, educação, “sorriso no rosto” e eficiência. Coisa rara de se ver, mesmo em outras bandeiras hoteleiras de luxo mundo afora.

dsc00910

Detalhes que encantam no M.O. Barcelona

Acho que deu pra perceber o quanto eu gostei e me encantei com o Mandarin Oriental Barcelona. É um hotel ideal para hóspedes exigentes que querem fazer da sua viagem a Barcelona um evento especial e único. Agora, só lhe resta preparar a viagem para lá e reservá-lo. Não se esqueça de me contar depois como foi a sua experiência, ok? Um abraço.

MANDARIN ORIENTAL BARCELONA

PASSEIG DE GRÀCIA, 38-40, 08007

BARCELONA, SPAIN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s