Melhores sabores da Praia do Rosa – SC – Brasil


 A Praia do Rosa é um dos balneários do sul do Brasil que mais gosto de visitar. Além da boa infra-estrutura hoteleira (destaque para o Solar Mirador Exclusive Resort e a Hospedaria Ponta da Piteira), o Rosa nos presenteia com ótimas opções gastronômicas. Selecionei as minhas preferidas. Espero que gostem:

BISTRÔ DA PITEIRA

Esse bistrô é um verdadeiro achado em Ibiraquera, a cinco quilômetros da Praia do Rosa, pois é um local muito charmoso e com uma culinária deliciosa.

Bistrô da Piteira

Situado na bela Ponta da Piteira, hospedaria de luxo e super exclusiva da região, o Bistrô da Piteira é um ótimo local para degustar, sem pressa, uma culinária de raízes e alma brasileiras, muito bem elaborada, com fortes influências asiáticas e em um cenário paradisíaco.

IMG_6526 Bistrô da Piteira

Comandado pelo simpático casal de chefs André Camacho e Adriana França, surpreende duas saborosas entradinhas: o picante coquetel de camarão asiático, composto de crocantes camarões rosa empanados com flocos de arroz e mergulhados em molho agridoce e, o delicado e bem harmonizado salmão oriental com crostas de gergelim: filetes de salmão com crostas de gergelim e molho artesanal. Deliciosos!

Bistrô da Piteira

Como pratos principais, o inusitado Saparod Goong:, composto de arroz thay de jasmim, camarão, molho de ostras, tamarindo, açúcar, lima, café e curry é perfeito para paladares exóticos.

Bistrô da Piteira

Já o filé com redução de vinho Malbec, alecrim e amêndoas laminadas servido com batatas assadas recheadas com queijo suíço é para os clássicos de plantão!

Bistrô da Piteira

Para finalizar esta verdadeira experiência gastronômica no Bistrô da Piteira, solicite a suave crepe de maçã caramelizada, flambada com conhaque, servido com ganache de cacau e sorvete de creme. Divina!

Bistrô da Piteira

Estrada Geral de Ibiraquera, s/nº

Ibiraquera – Imbituba, SC
CEP 88780-000

http://hospedariapontadapiteira.com.br

BISTRÔ PEDRA DA VIGIA

O Bistrô Pedra da Vigia é um restaurante agradável e muito charmoso no Rosa.

Bistrô Pedra da Vigia

Situado na pousada homônima, este bistrô, sob o comando do jovem chef Cacá Borges, é uma grata surpresa em todos os sentidos.

A começar pelo pequeno, colorido e bucólico ambiente, circundado por uma bonita vegetação. Puro charme!

Bistrô Pedra da Vigia

A diferente casquinha de siri no leito de manga, na realidade, siri com pedacinhos de manga gratinada com queijo parmesão é uma excelente opção de entrada, assim como o Coquille de camarão: camarões salteados com páprica doce e alho, creme branco e farinha de rosca, gratinados, acompanhado de pãezinhos caseiros. Delicioso!

IMG_6482 Bistrô Pedra da Vigia

Para atiçar ainda mais o paladar, saboreie o bem temperado Camarão Madás: camarão ao molho curry acompanhado de arroz thay com capim cidreira, finalizado com coco ralado ou a exótica sugestão do chef: filé mignon ao molho de chocolate amargo e vinho do Porto, acompanhado de batata saltê na manteiga de tomilho. Perfeito para paladares inovadores.

IMG_6479 Bistrô Pedra da Vigia

Para finalizar esta gratificante orgia gastronômica, Clafoutis de morango e chocolate branco com sorvete de creme. Saboroso e com bela apresentação. Vale cada mordida!

Bistrô Pedra da Vigia

Bistrô Pedra da Vigia

Estrada Geral Rosa – s/n, Imbituba – SC

http://www.reginagh.com.br/#=

LUA MARINHA: 

O Lua Marinha é uma referência de boa gastronomia na Praia do Rosa.

Lua Marinha

Com ambiente simples e acolhedor, de acesso por ruas bem estreitas e escuras, este aconchegante restaurante nos reserva gratas surpresas.

Lua Marinha

Lua Marinha

Pelas mãos da simpática e competente chef Tais Muradás, verdadeiras delícias saem fresquinhas da cozinha, tais como o Polvo Lua Marinha: polvo com passas e funghi, servido com arroz de maçã e o adocicado e leve risoto de camarão, manga e gengibre. 

IMG_6522 Lua Marinha

Para arrematar com chave de ouro esta gastronomia de primeira, experimente o morango flambado na vodka com sorvete de creme ao molho picante. Muito interessante

Lua Marinha

Lua Marinha

Estrada Geral de Ibiraquera, s/n, (do Bicão) – Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina  – Brasil

http://www.luamarinha.com.br

URUCUM

O Urucum é uma ótima opção gastronômica na Praia do Rosa.

Restaurante Urucum

Anexo ao belíssimo Solar Mirador Exclusive Resort, com a melhor vista para toda a praia, o Urucum nos presenteia com receitas tradicionais e muito saborosas.

Restaurante Urucum

Exemplo disto são as gostosas entradinhas: casquinha de siri e o ceviche de polvo, ambos com camarão. 

Restaurante Urucum

Falando de receitas tradicionais, a famosa moqueca de camarão rosa com robalo preparada a moda capixaba é um verdadeiro deleite!

Preparada com tomate, cebola, alho, coentro, cebolinha e azeite de oliva e acompanhado de um saboroso arroz, pirão de frutos do mar e farofa de semente de urucum, esta moqueca é o prato mais solicitado do restaurante. Perfeita!

Restaurante Urucum

Outra ótima opção de prato principal é o salmão ao molho negro com camarões: salmão grelhado acompanhado de purê de mandioquinha cremoso e salada crocante com camarões. Prato harmônico e muito saboroso.

Restaurante Urucum

Se você é daqueles que normalmente dispensa sobremesa nos restaurantes, não faça isso no Urucum.

Peça, sem medo de errar, o refrescante creme de tapioca com coco, creme de açaí e farofa doce com castanhas do Pará ou a aromática tortinha de macaxeira com coco e sorvete de pitanga a base de água e calda de frutas vermelhas. Sensacionais!

IMG_6514 Restaurante Urucum

Restaurante Urucum

Estrada geral do Rosa, sem número

Imbituba (48) 3355 7330

http://restauranteurucum.com.br

TIGRE ASIÁTICO

O Tigre Asiático é um clássico gastronômico na Praia do Rosa.

Tigre Asiático

Muito bem localizado, no centrinho da vila, esse belo e conceituado restaurante, sob o comando da gentil proprietária Márcia, é uma interpretação fiel dos prazeres da cozinha oriental.

Tigre Asiático

Comece a sua noite com o bem servido Combinado de sushis: tábua de sushis e sashimis, Tatak e Tigre Roll.

Tigre Asiático

Como degustação principal, não perca o clássico asiático Phad Thay: camarão, noodles tailandês (massa de arroz), legumes variados, toque de salsa de ostra, molho de peixe, suco de tamarindo, alho, gengibre, green curry, açúcar mascavo e castanhas picadas. Uma perdição!

Tigre Asiático

Para os menos ousados, uma boa alternativa é o Salmão ao tamarindo com mel: salmão grelhado ao molho de tamarindo, mel e gengibre, acompanhado de  arroz ou salada. Leve e bem aromático.

Tigre Asiático

.
E para o gran finale, uma dica deliciosa e calórica é o Thay crepe: fino crepe tailandês recheado com doce de leite, chocolate ou misto, servido com sorvete de creme. Uma tentação!
.
Tigre Asiático
 .
Para os que desejam algo mais leve e bem refrescante, peça o Damasco Flesh: lâminas de damasco em calda preparado com gengibre e especiarias, servido gelado, acompanhado de sorvete de maracujá e amêndoas crocantes. Uma autêntica e deliciosa experiência Thay.
.
Tigre Asiático
Tigre Asiático
.
Rod. 434 – KM11 – Campo D´Úna – Cx. Postal 744 – CEP 88495.000 – Garopaba – SC – Brasil
.
Aproveite e veja uma excelente opção de hospedagem na Praia do Rosa: clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s