Restaurantes especiais de Buenos Aires


É sabido que Buenos Aires, a européia capital da Argentina, além dos seus belos monumentos, parques e museus, tem na gastronomia, um de seus maiores trunfos.
.
 Four Seasons Buenos Aires
.
 Com vários restaurantes em destaque no cenário da América Latina, três deles me surpreenderam pela qualidade global, resumida em boa gastronomia, ótimo atendimento em ambiente muito agradável.
.
 Espero que gostem das indicações. Vamos à elas:
.

ELENA – Hotel Four Seasons

. O ELENA, belo restaurante da capital portenha, é o destino certo quando se pretende unir badalação com boa gastronomia.

.

Situado no majestoso Fours Seasons Buenos Aires, na Recoleta, o ELENA surpreende os comensais desde a sua entrada. .

Elena Buenos Aires
.
Com dois andares, pé direito duplo e piso de madeira, o restaurante surpreende com uma decoração elegante, em tons escuros e a luz de velas, confortáveis cadeiras, sofás de couro e um belo teto central de vidro. Lindo!
.
Elena Buenos Aires
ELENA Buenos Aires
.
No concorrido salão principal (imprescindível reservar), a linda cozinha fica exposta aos curiosos olhares, assim como a imponente mesa de açougueiro em mármore, local onde o chef Ruan Gaffuri prepara verdadeiras delícias, como as famosas carnes maturadas. Uma tentação!
.
Elena Buenos Aires
.
Como entrada, delicie-se com os lagostines salteados com saladinha de repolho e o cremoso queijo burrata com tomates frescos, croutons e polvo de olivas negras.
.
IMG_4326 Elena Buenos Aires
.
Como prato principal, o suculento e bem servido bife de chorizo dry age acompanhado do aromático suflê de três queijos é sensacional!
.
Elena Buenos Aires
.
Para os aficcionados por açúcar como eu, o trio de mini tortas imersos em sorvetes caseiros, assim como o Soufflé Vulcano Espresso, delicioso soufflé de chocolate amargo com mirtilos, são perfeitos para fechar com chave de ouro seu jantar!
.
IMG_4322 Elena Buenos Aires
.
Um vez em Buenos Aires, surpreenda-se no restaurante ELENA. Uma verdadeira experiência gastronômica!
ELENA – hotel Four Seasons Buenos Aires
Calle Posadas,1086 – Recoleta
.

TOMO I:

Elegante restaurante situado no mezanino do hotel Panamericano, em plena avenida 9 de julho (epicentro da cidade), o TOMO I é um bom local para desfrutar de uma deliciosa Cozinha Gourmet Portenha (referências italianas e espanholas).

restaurante TOMO I
.
Em um salão classudo, em tons sóbrios e com música ambiente de qualidade, o TOMO I, supervisionado pelo competente gerente Lucas Fratlin, presenteia-nos com delícias executadas pelo chef Frederico Fealayre.
.
restaurante TOMO I
restaurante TOMO I
.
Segundo o próprio chef, sua cozinha é discreta, autêntica e com valorização de ingredientes e sabores locais.
.
Prova disso são as ótimas entradas como o Triângulo de salmão em massa folhada com saladinha verde e o Suco de tomate com flan de manjericão e chips de mandioca. Deliciosas!
.
IMG_4348 restaurante TOMO I
.
Como prato principal, os frescos Lagostinos Patagônicos com arroz aromático são uma ótima pedida, pois são bem executados e, também, muito saborosos.
.
restaurante TOMO I
.
Outro destaque da saborosa culinária do TOMO I é a suave e macia codorna com chutney de manga e legumes crocantes. De dar água na boca!
.
restaurante TOMO I
.
Já o filé mignon com purê de couve-flor e cebola caramelizada é um verdadeiro deleite para os apaixonados pela carne argentina.
.
restaurante TOMO I
.
E para o Grand Finale, três mini sobremesas são uma boa pedida para arrematar a noite: a bem executada mousse de chocolate belga, o suave Parfait de maracujá e a refrescante mexerica em calda com sorvete de pêra…. Aromáticas e bem saborosas!
.
restaurante TOMO I
.
Com todas estas tentações, o restaurante TOMO I firma-se como uma ótima opção gastronômica da capital portenha. 
.
Carlos pelegrini, 521
Mezanino do hotel Panamericano- Buenos Aires- AR
.

iLATINA

.

Se existe um lugar em Buenos Aires perfeito para degustar algo bem inusitado e completamente latino americano, esse lugar é o iLatina.
.
iLatina Buenos Aires
.
Comandado pelos irmãos colombianos Santiago (chef), Laura e Camilo Macías, esse charmoso restaurante, situado em um lindo casarão branco no bairro Villa Crespo, surpreende em todos os passos do seu menu degustação (são sete no total).
.
iLatina Buenos Aires
.
Com decoração simples, alegre e com predomínio de cores vibrantes, dois pequenos e charmosos salões são um verdadeiro convite para momentos agradáveis, onde texturas e novos sabores serão o pretexto para um viagem à culinária latino-americana!
.
iLatina Buenos Aires
.
Para começar essa jornada, antes do primeiro passo, uma deliciosa cesta de pães é posta à mesa. Pães de queijo, banana, coco e focaccia de azeitonas bem quentinhas são servidas com manteiga com emulsão de limão, sal e pimenta. Uma tentação!
.
iLatina Buenos Aires
.
Além disso, um típico snack colombiano com abacate e queijo de cabra também é servido antes do primeiro passo. Bem gostoso e diferente!
.
iLatina Buenos Aires
.
Sob forte influência da gastronomia colombiana, os sete pequenos e inusitados passos vão sendo postos à mesa para o nosso deleite!
.
Dentre as delícias apresentadas durante esse menu, os camarões caramelizados com abacaxi picante e erva doce são sensacionais, assim como o ceviche de Baru (nome de uma ilha perto de Cartagena) com peixes da estação, manga, coco e lichia.
.
 
IMG_4335 iLatina Buenos Aires
.
Destaque para a Bondiola de porco ao café colombiano. Na realidade, Bondiola é o nome do corte da carne de porco que leva uma redução de café colombiano com cana de açúcar e emulsão rosa de beterraba e palmito. Prato muito inusitado e, também, delicioso.
.
iLatina Buenos Aires
.
Para finalizar essa interessante “caminhada gustativa”, sorvete de abacate com licor de anis, pipoca com canela e cana de açúcar e, cachaça colombiana. Estes pequenos deleites são servidos com o clássico café colombiano. Bem interessante!
.
iLatina Buenos Aires
.
Por todo esse contexto, o iLatina é um lugar especial da cidade para os que apreciam uma culinária autoral, diferenciada e muito bem equilibrada! Eu adorei essa diversidade gastronômica!
.
iLatina Buenos Aires
.
iLatina
Telefone: (0054) 11-48579095
Horário: Terças à sábados· 20hs– 23hs

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s