Conheça Colonia do Sacramento: a mais charmosa cidade do Uruguai


Colônia do Sacramento, cidade Uruguaia distante 177 km de Montevideo, é um daqueles lugares que, definitivamente, marcam o nosso imaginário de viagens especiais.

Colonia del Sacramento

Com um passado turbulento de disputas entre portugueses (seus fundadores) e espanhóis, Colônia absorveu, harmonicamente, belos elementos arquitetônicos destes dois países, hoje, perceptíveis no seu centro histórico, tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1995.

Colonia del Sacramento

Com localização privilegiada, perto da capital Montevideo e apenas uma hora de barco de Buenos Aires, Colônia é, atualmente, uma das cidades mais visitadas do Uruguai, recebendo milhares de turistas de todo o mundo.

Colonia del Sacramento

Confesso que minhas expectativas eram altas em relação à esta cidade, pois ela foi só elogios por todos os meus amigos que já a conheciam.

Delicioso foi constatar que era realmente verídico tudo o que me disseram e, assim como eles, voltei encantado com a cidade!

Encantado pela simplicidade de seu casario, a tranquilidade das ruas, dos inusitados “jardins” dentro de antigos carros abandonados (cartão postal da cidade) e pelo belo e grandioso rio da Prata margeando a cidade, enaltecendo-a. Encantador!

Colonia del SacramentoColonia del Sacramento

Como seu centro histórico, ponto de maior interesse da cidade, é pequeno e facilmente descortinado à pé, duas noites de hospedagem são mais que suficientes para quem quer conhecer, com calma, o local e entrar no ritmo lento e gostoso da cidade.

Para os que têm menos tempo de viagem, passar uma noite na cidade já é suficiente para conhecer tudo e, também, encantar-se com o local!

Colonia del Sacramento

E para os que não pretendem se hospedar na cidade, principalmente os turistas que estão em Buenos Aires, existe um bate e volta, normalmente com três horários diários, saindo da capital argentina à Colonia, com duração de uma hora em barcos rápidos (buques). Os bilhetes podem ser comprados antecipadamente pela internet.

http://www.seacatcolonia.com

http://www.coloniaexpress.com

http://www.buquebus.com

Atencao

Como esta travessia é internacional, sugiro que você chegue com antecedência para embarcar com calma, passar pela imigração, carimbar o passaporte e, se quiser, até fazer compras no free shop dentro do barco!

Em Colônia, fora do centro histórico, conheça a bela Plaza 25 de Agosto e a Avenida Gral Flores (principal rua da cidade), repleta de lojinhas e de restaurantes diversificados, emoldurados pelas imponentes árvores de Maple (a árvore símbolo do Canadá)! Lindo!

Colonia del SacramentoColonia del SacramentoColonia del Sacramento

Uma vez no centro histórico, caminhe sem pressa, pela Plaza Mayor (25 de Maio), o que restou da muralha da cidade e seu lindo Portal de Armas, na bucólica rua dos Suspiros (singela rua de calçamento de pedra, com casas portuguesas e espanholas, nominada, na época, por ser um local de prostituição!!).

Colonia del SacramentoColonia del SacramentoColonia del SacramentoColonia del Sacramento

Visite a simples Basílica del Santíssimo Sacramento, a Plaza Manuel Lobo, ao lado da igreja, onde se encontram as ruínas da Casa dos Governadores portugueses de Colônia, suba o farol da cidade (um dos principais pontos turísticos) e aprecie a incrível vista de toda a cidade e do rio da Prata. Encantador!

Colonia del SacramentoColonia do SacramentoColonia do Sacramento

Obs: Todos estes locais são muito próximos e facilmente apreciados em um período do dia!

Uma dica para um fim de tarde delicioso é alugar uma bicicleta, moto ou um dos charmosos carrinhos turistícos da cidade e passear pelos cinco quilômetros da avenida Beira-mar, passando pelo Puerto de Yates, apreciando um pôr-do-sol espetacular!

Colonia do SacramentoColonia do Sacramento

Sugestões gastronômicas:

1717 Foto Café: charmoso café no centro histórico, instalado em uma casa colonial com mesas espalhadas em um lindo jardim.

Com serviço cortês e ao som de uma agradável seleção musical, gostosas tortas, sanduíches e pequenos pratos são degustados em um ambiente para lá de especial! Eu adorei!

Rua Del Comercio 186

Colonia do Sacramento

Bistro Charco 

No belo e charmoso hotel Charco, esse lindo bistrô no centro histórico serve deliciosos e bem servidos pratos como o rack de cordeiro, além de sanduíches, bonitas saladas e gostosas sobremesas. Altamente recomendado!

San Pedro, 116

Colonia do SacramentoColonia do Sacramento

El Porton Parrillada

Tradicional churrascaria da cidade, na avenida Gral Flores, este simples restaurante serve uma das melhores parrillas de Colônia com bom custo benefício!

Gral Flores, 333

Colonia do Sacramento

Divulgação

La Florida

Um dos mais charmosos restaurantes da cidade, bem próximo ao Portal de Armas, na entrada do centro histórico, tem ambiente acolhedor, atendimento cortês e boa comida.

Odriozola, 215

Colonia do Sacramento

Helladeria Freddo

Clássica sorveteria argentina, situada no centro histórico, é um bom local (ar condicionado e wifi) para uma pausa após as andanças nos arredores.

Henriquez de la Peña 168

Pulperia de lo Faroles

Agradável e simples restaurante na Plaza Mayor, serve comida variada em mesas na rua ao som de música ao vivo. Abre todos os dias do ano e possue menu fechado para grupos.

Missiones de los Tapes, 101

Colonia do Sacramento

Espero que você se encante com esta cidade assim como eu. Até breve! Um abraço.

Aproveite e conheça a bela capital do Uruguai, Montevideo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s