Dicas da Costa Amalfitana – Parte II


Olá! Como prometido, este post é a continuação das dicas da Costa Amalfitana (parte I). Espero que gostem!

IMG_3734

Programe, com muita folga, o tempo gasto entre as cidades da Costa (apesar das curtas distâncias entre as cidades, devido a sinuosidade da estrada e ao trânsito local, pode-se gastar uma hora ou mais para percorrer uma distância de 25 km!!!). Cuidado!!!

IMG_3646-0

Paraiano

Praiano

Fique, ao menos, quatro noites hospedados na região (está deve ser uma viagem sem pressa, sem o stress das grandes cidades turísticas). Sugiro duas noites em Positano (mais famosa e badalada) ou Praiano (menor e menos tumultuada) e mais duas noites em Ravello (a mais charmosa de todas as cidades da Costa, com visual arrebatador mas longe do mar) ou em Amalfi (a melhor em infraestrutura turística e de praia) – falarei em outro post sobre opções de hospedagem!

Positano

Positano

Ravello - Auditório de Oscar Niemeyer

Ravello – Auditório Oscar Niemeyer

Acrescente mais duas noites na linda e charmosa Ilha de Capri – no máximo, 80 minutos de barco de Nápolis e, menos de 1 hora, das cidades da Costa.

Fique bem atento aos postos de gasolina da região (são poucos e distantes um dos outros). Na dúvida, abasteça no primeiro que encontrar. Obs: ao sair do hotel, pergunte sobre o posto mais próximo!

Na estrada, existem vários pontos para estacionar e curtir, sem perigo, o incrível visual do mar Tirreno. Pare um pouco e garanta fotos lindíssimas!!

IMG_3740 IMG_3742

São raros os restaurantes que funcionam, sem parar, do almoço ao jantar – veja antecipadamente os horários para não perder o almoço!

Como as praias da Costa são inteiramente de pedra, use, de preferência, sandálias para amenizar este desconforto.

Praia principal de Praiano

Praia principal de Praiano

O passeio de barco pela Costa Amalfitana é, para mim, obrigatório. Sugiro que seja privativo e de duas horas (suficiente para curtir, com total privacidade, o visual arrebatador desta belíssima Costa). Em torno de 150 euros. Vale cada euro!!

Não se esqueça de levar sua bebida preferida e algo gostoso para petiscar. Este passeio será um sucesso!!

IMG_3743

Para que sua experiência neste belo trecho do sul da Itália seja completa e perfeita, além de todas estas dicas acima, um almoço e jantar fantásticos em um cenário paradisíaco devem fazer parte da sua viagem, mas isto será matéria para um outro post, ok? Aguardem. Um abraço!

Veja as outras dicas da bela Costa Amalfitana aqui.

3 replies »

  1. Olá! Adorei seu relato! Estou indo para Costa Amalfitana em Setembro e gostei da dica sobre o passeio de barco privativo. Você tem alguma indicação? Obrigada!

    • Que bom que você gostou Cláudia! Normalmente, no exterior, fecho os meus passeios de barco com alguma empresa indicada pelo próprio hotel. Além de ser mais seguro, eles têm um preço tabelado (diferente do Brasil). Depois, conte-me sua experiência da viagem….Espero que as minhas dicas lhe ajudem. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s