Meu hotel favorito em Ouro Preto


A histórica cidade de Ouro Preto, antiga Vila Rica, foi a primeira capital das Minas Gerais e, sempre, permeou o imaginário de todo bom viajante por suas belíssimas igrejas, minas de ouro e sua doce hospitalidade.

IMG_3689_IMG_3557

Curtir esta cidade, primeira do Brasil a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, é uma tarefa deliciosa mas que necessita de fôlego e disposição, pois encarar suas íngremes ruas não é nada fácil.

Este esforço, portanto, é facilmente recompensado pelo deslumbramento com suas imponentes igrejas barrocas, algumas inteiramente cobertas de ouro, o bem preservado casario colonial, as incríveis obras de Aleijadinho e mestre Ataíde espalhadas por toda a cidade, além da vegetação de cerrado e suas matas de Araucária. Fascinante!

Ouro PretoOuro Preto

Por todos estes aspectos, hospedar-se em um belo hotel nesta cidade é “fechar um  pacote” ideal para dias, com certeza, maravilhosos!

Foi justamente pensando nisto que me veio a mente o charmoso Hotel Solar do Rosário, na minha opinião, o melhor da cidade.

Com localização central mas relativamente longe do burburinho noturno local, ao lado da linda Igreja do Rosário, este imponente casarão do século XIX, todo reformado recentemente, esbanja charme e elegância por todos os lados.

Ouro PretoOuro Preto

Basta chegar ao hotel para se impressionar com o belo conjunto de portas que compõem sua fachada, o balcão inglês que circunda o Solar, além, é claro, do bom gosto em todos os detalhes da recepção, do Scotch Bar e do restaurante Senhora do Rosário, referência gastronômica da cidade, onde são servidas todas as refeições do dia  assim como o gostoso chá da tarde, também aberto a não hóspedes.

Ouro PretoOuro Preto

Seja pela decoração rústico chique, seus jardins muito bem cuidados e, também, pelo atendimento cortez, tudo no Solar do Rosário é harmonizado com a atmosfera local, tornando esta hospedagem tão suntuosa como nos tempos áureos da cidade.

Ouro PretoOuro PretoOuro Preto

Para que isto seja possível, 41 apartamentos foram elaborados para garantir maior conforto e privacidade aos hóspedes, sendo 11 da categoria Standard (vista jardim), 18 Ouro (banheira vitoriana ou chuveiro com box, vista para a rua Getúlio Vargas ou jardim), 8 suítes executivas (lençóis de 600 fios, roupão e chinelos, vista para a rua Nossa Senhora do Rosário ou jardim) e 4 suítes superiores ( 85 m2, banheira com jacuzzi ou banheira vitoriana, vista para o jardim).

Ouro Preto

Divulgação

Ouro Preto

Divulgação

Ouro Preto

Divulgação

Ouro Preto

Divulgação

Todas as acomodações têm em comum lençol de algodão egípcio de qualidade, TV a cabo com controle remoto, internet wireless, fechaduras eletrônicas, calefação, telefone, frigobar, amenities,cofre e secador de cabelos.

São diferenciadas, basicamente, pelo tamanho do quarto e pela vista jardim ou rua, porém, todas, com decoração sóbria e elegante.

Dica: em qualquer quarto do hotel, você estará bem acomodado!

Já na área de lazer, além dos agradáveis cantinhos para leitura ou para simples contemplação da cidade, destaque para a pequena piscina externa com vista aprazível do hotel, do belo casario colonial, do Pico do Itacolomy e das belíssimas igrejas Nossa Senhora do Rosário e São José. Encantador!

Como se não bastasse estes reconfortantes ambientes, o Solar dispõe de uma grande piscina coberta, térmica, com hidromassagem, disponível 24 horas para o nosso deleite. Ideal para relaxar após um longo dia desbravando esta histórica cidade.

IMG_3547IMG_3560Ouro Preto

Ouro Preto

Divulgação

Ouro Preto

Divulgação

Ouro Preto

Divulgação

Hospedar-se no Hotel Solar do Rosário é vivenciar Ouro Preto em todo o seu esplendor.

Depois disto tudo, só me resta desejar-lhe boa viagem e excelente hospedagem!

Abraço!

Rua Getúlio Vargas, 270
Bairro Rosário (Largo do Rosário)
Ouro Preto – MG

http://www.hotelsolardorosario.com

Obs: Se quiser conhecer uma das cidades mais charmosas do Brasil, clique aqui.

6 replies »

  1. Muito lindo Ouro Preto. As dicas do seu blog são de quem conhece profundamente e com toques de requinte e sofisticação essa linda cidade nas Minas Gerais. Parabéns
    Paulo Foganholo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s